Coimbra

Chegaram às 02:00 e foram as primeiras a comprar bilhete geral para a Queima das Fitas

António Alves | 2 meses atrás em 21-02-2024

Cinco estudantes da licenciatura em Animação Sócio-Educativa da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) foram as primeiras a comprar esta manhã de quarta-feira, 21 de fevereiro, os bilhetes gerais para a edição 2024 da Queima das Fitas.

PUBLICIDADE

Diana Leitão, Beatriz Cadete, Joana Moura, Carolina Carneiro e Lara chegaram por volta das 02:00 à entrada principal da sede da Associação Académica de Coimbra (AAC). Questionadas sobre quem teve a ideia, Beatriz Cadete respondeu que não se lembrava, mas aconselhou a que “não o façam” nas próximas vezes.

A aluna, que já tinha adquirido um ingresso numa das duas vendas online da festa académica, acompanhou as colegas de curso para fazer um favor à amiga Mónica. Inicialmente, as cinco alunas estiveram no exterior do edifício “ao frio”, mas a certa altura foram convidadas a esperar pela abertura das bilheteiras no interior do edifício.

PUBLICIDADE

“Estávamos sem dormir e assim continuámos até agora (pouco depois das 10:00). Estamos com uma direta até agora”, referiu Beatriz Cadete.

Para aguentar as oito horas de espera, as estudantes da ESEC trouxeram “mantas, águas, sumos e bolachas”. “No fundo, tudo o que é necessário para passar a noite”, disse Joana Moura.

PUBLICIDADE

publicidade

Carregue na galeria e veja alguns dos grupos de estudantes que estiveram na fila

Das 5, só Carolina Carneiro mora em Coimbra. As restantes estão a estudar em Coimbra mas são de Tomar, Figueira da Foz e Cernache de Bonjardim (2). Todas elas informaram os pais de que iam passar a noite ao frio para comprar mais barato o bilhete geral da Queima das Fitas.

Uma edição onde esperam que a Comissão Organizadora consiga trazer, por exemplo, o dj brasileiro Pedro Sampaio. Na entrevista ao Notícias de Coimbra, as cinco dividiram-se sobre o que iam fazer a seguir. Joana Moura referiu que ia para as aulas, enquanto as restantes preferiram dizer que o melhor era “ir dormir”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com as cinco estudantes da ESEC

Nesta manhã de quarta-feira, 21 de fevereiro, foram muitos os estudantes que chegaram mais cedo à Associação Académica de Coimbra (AAC). O objetivo era adquirir, pelo menos, dois bilhetes gerais para as Noites do Parque da Queima das Fitas.

A fila, por volta das 09:50, chegava junto às Escadas Monumentais. Como só haviam 1.000 bilhetes à venda pelo preço de 45 euros para bolseiros e 55 euros para os restantes estudantes, estes ingressos esgotaram por volta das 11:00, deixando muitos dos alunos de fora desta primeira venda física.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a extensão da fila à porta da AAC

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a venda dos primeiros bilhetes

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE