Diário dos Diários

Chega para lá…

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 04-09-2013

…que somos obrigados a convidar mais dois. A conversa pode não ter começado assim, mas o Diário As Beiras é “obrigado” a sentar 7 onde queria receber 5.

PUBLICIDADE

Estamos a falar do debate entre os candidatos à presidência da câmara de Coimbra. Nos primeiros anúncios do jornal apenas apareciam os alegados 4 grandes e o movimento de cidadãos do bloco de esquerda. A partir de hoje já anunciam os 7 concorrentes. Repescaram o MRPP e o PAN!

Alguém mais atento deve ter recordado a quem manda no periódico da Fapricela que “merece especial referência a matéria dos debates eleitorais, entendendo a CNE que os órgãos de  comunicação social devem assegurar que aqueles se realizem com a participação de representantes de  todas as candidaturas.  A simples ausência, no debate, de um qualquer dos candidatos, fará crer, de princípio, a grande número de  cidadãos que outros que não os presentes nem sequer se apresentarão ao sufrágio ou então, talvez até pior  que isso – assim se operando, nessa hipótese um verdadeiro afunilamento informativo, fortemente invasivo  do projecto propagandístico de cada um, favorável ou desfavoravelmente, em plena fase dita de “pré- campanha” – que a candidatura dos ausentes, por qualquer razão, não será para representar com seriedade» (Acórdão do STJ de Fevereiro de 2009).”…

PUBLICIDADE

publicidade

Não foi  por acaso que as televisões e rádios nacionais optaram por não promover este tipo de debates.  Mas ninguém na Urbano Duarte ouviu falar da polémica ERC/CNE em relação a esta matéria?!

Resultado final antes dos prognósticos iniciais:  Tudo está bem, quando acaba bem, sobretudo quando o dono do jornal poupa o valor de uns bons metros de rede ao evitar o pagamento de coimas por alegada prática de actos não recomendados.

PUBLICIDADE

ANTES ERAM 5

DIARIO AS BEIRAS 2

AGORA SÃO 7

diário as beiras 1

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE