Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Chega candidata empresário Miguel Ângelo Marques em Coimbra para fomentar economia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-06-2021

O empresário Miguel Ângelo Marques vai ser o cabeça de lista do Chega à Câmara de Coimbra, numa candidatura que assenta no fomento da economia, na fixação de jovens e empreendedores, e no apoio à população sénior.

PUBLICIDADE

Sem qualquer experiência política no passado, o empresário, de 49 anos, revelou que foram as desigualdades sociais, a falência da economia e a falta de capacidade para criar emprego que o levou a avançar com a candidatura.

“Tenho assistido a um desrespeito total do poder político no que diz respeito aos fundos públicos, comunitários, autarquias e freguesias. Tudo isto me fez aceitar um projeto novo e diferenciado, no qual entrego toda a minha experiência e conhecimento com a finalidade de fazer a mudança”, frisou.

O cabeça de lista do Chega denuncia que, nos últimos 20 anos, Coimbra perdeu “cerca de vinte por cento do mercado de trabalho no concelho”, situação que pretende inverter através do “fomento à economia do concelho, angariando empresas e nunca descurando as já existentes”.

Neste setor, que considera o primeiro pilar, Miguel Ângelo Marques defende o aumento dos parques industriais de Taveiro e de Eiras, e a criação de um novo parque empresarial de Souselas, Botão e Almalaguês.

“Segundo pilar: promover a fixação de jovens e empreendedores, fomentando a economia e o empreendedorismo, e criando estruturas físicas e técnicas, para o efeito. De lembrar que a maioria dos jovens formados no concelho não encontra aqui oportunidades de trabalho”, explica o candidato.

PUBLICIDADE

Por último, o terceiro pilar da sua estratégia assenta no apoio à população sénior do concelho, que “está cada vez mais envelhecida e mais esquecida”, através da implementação de programas para o seu acompanhamento.

Ao nível intermunicipal, Miguel Ângelo Marques pretende criar condições de navegabilidade no rio Mondego entre Choupal (Coimbra) e Figueira da Foz, a conclusão da ligação da A13 ao IP3, bem como os respetivos acessos, “e o desejado metro à superfície” entre Coimbra e Serpins”.

O executivo municipal é liderado pelo socialista Manuel Machado.

A Câmara é constituída por cinco elementos do PS, três do PSD (embora um tenha passado a independente), dois do movimento Somos Coimbra e um da CDU.

Até ao momento, apresentaram candidatura à Câmara de Coimbra Francisco Queirós (CDU), José Manuel Silva (coligação de vários partidos) e Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com