Coimbra

Chega acusa Marcelo de trair os portugueses: Devia “amar a História”

Notícias de Coimbra | 1 semana atrás em 25-04-2024

O presidente do Chega acusou hoje o Presidente da República de trair os portugueses ao defender o pagamento de reparações por crimes da era colonial, considerando que Marcelo Rebelo de Sousa devia “amar a História” de Portugal.

PUBLICIDADE

“O senhor presidente foi eleito pelos portugueses, não foi eleito pelos guineenses, pelos brasileiros, pelos timorenses. Foi eleito por nós”, disse Ventura de forma fervorosa a Marcelo Rebelo de Sousa, que reagiu com um sorriso.

O deputado lançou também críticas ao Governo. “Há 50 anos, fizemos uma revolução. E essa revolução deu-nos a liberdade. Mas, ao longo do caminho, foi-nos tirando liberdade. Quem está em casa do que falo: gosta de olhar, fazer a festa, de saber que aqui estamos, mas sabe também que toda a liberdade que conquistámos ora a fomos perdendo, ora a fomos desiludindo”, começou por dizer.

PUBLICIDADE

André Ventura referia-se àqueles que “ainda não conseguiram sair do salário mínimo nacional” ou que “ao fim de anos de governação do PS e PSD tiveram de emigrar”.

O líder do Chega disse ainda ser irónico que, nos 50 anos de Abril, haja 50 deputados do seu partido na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE