Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O Sexo e a Cidade

CHEFS DA NOSSA TERRA A CAMINHO DA RTP

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-05-2022

CHEFS DA NOSSA TERRA é o novo programa das tardes de domingo da RTP1. Ao longo de cinco horas de emissão, em direto, Isabel Silva e João Paulo Rodrigues vão trazer-nos muita animação, música, tradições locais e, como não podia faltar, pois nenhum português consegue resistir a um bom prato, vamos assistir a uma competição culinária inédita, que terá como pano de fundo um local emblemático da localidade portuguesa onde decorre semanalmente o programa.

PUBLICIDADE

Isabel Silva conta estar “muito feliz por regressar ao pequeno ecrã para apresentar este formato. Chefs da Nossa Terra é um programa para todas as famílias portuguesas onde a alegria e o espírito de equipa vão estar no topo das prioridades. A competição culinária vai trazer ainda mais emoção e da minha parte, o que me motiva é também poder estar  perto destas pessoas e vibrar, ao lado delas, com as  conquistas. Uma alegria a dobrar por saber que vou estar à beira do João Paulo Rodrigues. Já trabalhamos juntos mas de uma forma pontual. Agora será incrível: estamos a criar algo de raiz, com o nosso cunho. O que nos une é a forma como vibramos e partilhamos o nosso sentimento de alegria e entusiasmo. Da nossa parte, os portugueses podem esperar momentos de muita animação e sobretudo proximidade. E estou muito grata pelo convite da RTP e pela forma como fui recebida nesta casa”.

João Paulo Rodrigues também não podia estar mais feliz “e aqui vou eu para mais um desafio e como sempre em boa companhia, neste caso com a Isabel Silva, a nossa Belinha. Vamos percorrer o país e já avisei a Isabel que não pode ser a correr (eu não tenho andamento para ela) e que vamos desfrutar das paisagens e do melhor que o nosso país tem para oferecer. Os Chefs da Nossa Terra é o formato perfeito para isso. Todas as semanas vamos conhecer mais um local especial do nosso Portugal. Connosco está garantida a animação, a boa disposição e, acima de tudo, a proximidade com todos… dentro e fora do ecrã! Só há uma coisa que me preocupa… gostamos muuuuito de comer, pelo que a competição culinária também será um desafio para nós, não iremos cozinhar nada, mas vamos querer provar tudo! E o que eu queria trabalhar com a Isabel; a nossa empatia foi imediata e o nosso nível de loucura (boa) é o mesmo: juntaram a fome à vontade de comer! Ehehehe. Por isso, temos todos os ingredientes para uma bela caldeirada dominical. Venham divertir-se connosco aos domingos na RTP1. Temos a certeza que vão comer e chorar por mais. Até já…”

PUBLICIDADE

publicidade

Com CHEFS DA NOSSA TERRA vamos percorrer o país de norte a sul com o objetivo de promover o melhor que cada região tem para oferecer ao nível da riqueza natural, histórica, turística e económica. Nesta viagem pelos sabores e tradições de Portugal os nossos apresentadores contam com a ajuda dos repórteres do programa: Inês Carranca e Tiago Góes Ferreira, que vão andar pela localidade ao longo de toda a tarde, dando a conhecer os seus principais pontos de interesse e entrevistando os habitantes mais castiços e divertidos da terra, avança a televisão pública.

A RTP avança que a “competição culinária mais original da televisão portuguesa vamos contar semanalmente com 4 equipas de 4 elementos que podem ser compostas por familiares, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho. Em cada programa as equipas vão ser postas à prova num conjunto de provas culinárias. O júri da competição é composto por três jurados profissionais, diferentes todas as semanas. Dois deles são reconhecidos chefs de cozinha e o terceiro é um conceituado chef da localidade visitada. O objetivo é dar a conhecer a sua gastronomia regional, o que irá obrigar que as equipas a conhecer e valorizar os produtos regionais e cozinhá-los com originalidade”.

PUBLICIDADE

No palco de CHEFS DA NOSSA TERRA não irá faltar os artistas da música popular portuguesa com os seus maiores e mais recentes êxitos. Surpresa e diversão são as palavras-chave deste formato original que promete tornar os domingos da RTP mais saborosos e inesquecíveis!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com