Conecte-se connosco

Politécnico

Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas convidado especial do “Dia do Politécnico de Coimbra”

Publicado

em

Sexta-feira, dia 15 de julho, pelas 15h00, realiza-se o “Dia do Politécnico de Coimbra”  no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, numa cerimónia que assinala a  comemoração do 43.º aniversário do IPC e em que se pretende celebrar a instituição e a  sua comunidade. 

O evento inclui uma sessão de abertura com as intervenções do presidente do Politécnico  de Coimbra, Jorge Conde, da presidente do Conselho Geral, Maria Manuel Leitão  Marques, do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva e da representante das associações de estudantes do Politécnico de Coimbra, Maria Alice  Monteiro. 

A sessão será seguida de uma conferência proferida pelo Almirante António Silva  Ribeiro, com o título “Liderar e Gerir em tempo de crise: Lições apreendidas no Comando  das Forças Armadas”. O almirante António Silva Ribeiro desempenha o cargo de Chefe  do Estado-Maior-General das Forças Armadas, desde 1 de março de 2018. Anteriormente  exerceu, entre outros, os cargos de Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade  Marítima Nacional; Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia  Marítima; Diretor-geral do Instituto Hidrográfico. É professor catedrático convidado do  Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e professor Militar da Escola Naval. Os  seus principais temas de investigação são a teoria da estratégia, o planeamento estratégico  e a história, tendo publicados 23 livros, seis dos quais no estrangeiro. Proferiu mais de  260 conferências e tem mais de 400 artigos publicados em jornais e revistas nacionais e  estrangeiras. É licenciado em ciências militares-navais, com especialização em  hidrografia, mestre em estratégia e doutor em ciência política, com agregação em  estratégia.

Finda a conferência, seguir-se-á um momento de homenagem a funcionários da  instituição com mais de 35 anos de carreira e aposentados e de atribuição de bolsas de  mérito aos diplomados com média de conclusão de Licenciatura mais alta nos últimos  três anos letivos. Haverá ainda lugar a um momento musical com o quarteto de cordas da  Orquestra Clássica do Centro. 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com