Justiça

Chefe da PSP acusado de ameaçar a mulher de morte

Notícias de Coimbra | 47 minutos atrás em 16-09-2025

Um chefe da PSP do núcleo de violência doméstica foi acusado pelo Ministério Público de ameaças de morte à esposa e aos sogros. A vítima é advogada.

Segundo a acusação, a que o Expresso teve acesso, o suspeito praticou vários episódios de violência verbal e física ao longo de mais de dez anos, antes e depois do nascimento do filho do casal.

O arguido terá usado alegadas amizades com procuradores para intimidar a família e evitar queixas. Terá feito ameaças verbais e físicas, incluindo frases como: “Esta casa vai ser a casa dos horrores!” e “Quero-te a ti e ao menino em casa esta noite… vou-vos matar!”

PUBLICIDADE

A mulher chegou a refugiar-se em hotéis e na casa dos pais, mas continuou a ser alvo de mensagens ameaçadoras. A situação só começou a ser formalmente investigada após queixas na PSP, apesar de o arguido, em baixa psiquiátrica, se ter recusado a entregar as armas que detinha.

O MP acusou-o de violência doméstica, nove crimes de ameaça, três crimes de introdução em lugar vedado e um crime de ofensa à integridade física. O suspeito encontra-se em prisão domiciliária com vigilância eletrónica.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE