Coimbra

Chef Flávio Silva leva gastronomia autêntica à primeira reunião do Rotary em 2025

Notícias de Coimbra | 9 horas atrás em 15-07-2025

O Rotary Club de Coimbra realiza a primeira reunião de jantar com palestra sob a presidência de Margarida Mota (2025-26), na próxima quinta-feira, 17 de julho, pelas 20h00,  no Hotel D. Inês. O convidado é o Chef Flávio Silva que trará o tema “Sabores da terra: gastronomia autêntica”. 

Flávio Silva iniciou o seu percurso com uma breve passagem pelo curso de Economia mas depressa se apercebeu que seguiria as pisadas do seu pai enquanto Chef de cozinha.

Após terminar o seu curso na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, abraçou vários projetos como Chef Pasteleiro e mais tarde como Chef Executivo, incluindo no Villa Pampilhosa Hotel entre 2012 e 2020. Em paralelo, o Chef Flávio brilhou em diversos concursos nacionais, alcançando o 1º lugar no concurso de ‘Pasteleiro Júnior´ com a criação do Bombom Licor Beirão e, posteriormente, a medalha de ouro na Revolta do Bacalhau. Também foi finalista na competição chefe cozinheiro do ano em 2020.

PUBLICIDADE

Além de Chef, Flávio é empreendedor por natureza tendo desenvolvido a sua própria marca de chocolates artesanais, que lhe trouxeram o 2º lugar de Chocolatier no Festival de Óbidos. Apaixonado pela zona centro de Portugal, o Chef Flávio Silva propõe-se a trabalhar alimentos da serra, elevando-os a um patamar gourmet, naquilo que descreve como uma experiência de viagem às suas origens.

O Chef dedica-se hoje a formar futuros Chefs na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e ainda na Escola Superior de Educação de Coimbra, na primeira licenciatura em gastronomia de Portugal. Acompanha também as nossas Seleções Nacionais de Futebol, dando a volta ao mundo nas comitivas dos Sub-21 e das Seleções A masculina e feminina em grandes competições internacionais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE