Coimbra

Chave Direta da PSP toma conta da sua casa durante as suas férias de Verão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-07-2019

A época do Verão é, por excelência, a altura em que a maior parte das famílias parte para férias. É um momento de despreocupação e descompressão, mas há gestos simples que ajudam a aumentar – ainda mais – o sentimento de segurança.

PUBLICIDADE

A PSP reconhece a vulnerabilidade acrescida a que as residências estão, nesta época, sujeitas uma vez que existe uma ausência prolongada de quem nelas habita. É, por isso, que relembra a todos os cidadãos da existência do programa Chave Direta.

Subscrevendo, gratuitamente, este programa, a sua casa será identificada pelas forças de segurança que, por consequência irão promover um aumento de vigilância, rondas regulares assim como outras medidas de segurança e proteção feitas pela PSP. 

PUBLICIDADE

Ainda assim, quando vai de férias, existe um conjunto de procedimentos que poderá adotar, evitando, assim, demonstrar sinais de ausência:

– Dê uma aparência de atividade à sua casa: Peça a alguém de confiança que vá recolhendo o correio, mude a posição dos estores e cortinas, e se movimente no interior da residência. Acenda luzes, televisões ou rádios em alguns momentos da noite;

PUBLICIDADE

publicidade

– Não divulgue nas redes sociais que está de fériasPor muito apetecível que possa ser, não demonstre estar ausente de sua casa por longos períodos de tempo. Partilhe as fotografias e experiências quando regressar”

O programa Chave Direta, no que concerne os resultados da PSP, apresenta uma taxa de sucesso a rondar os 100% face aos milhares de pedidos nos últimos anos.

A inscrição pode ser feita online, acedendo ao site veraoseguro.mai.gov.pt Também o pode fazer, dirigindo-se a uma Esquadra da PSP e fazer o pedido presencialmente.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE