A morte de Maycon Douglas, ex-concorrente da oitava edição do “Secret Story – Casa dos Segredos”, continua por esclarecer.
Esta terça-feira, 13 de janeiro, o programa “Casa Feliz”, da SIC, revelou uma cronologia detalhada dos últimos momentos de vida do jovem, ocorridos na madrugada de 31 de dezembro, na Nazaré.
PUBLICIDADE
Segundo explicou o comentador Luís Maia, Maycon Douglas tinha saído nessa noite com a namorada e um grupo de amigos, tendo estado num bar na Nazaré. Por volta das 5:00, à saída do estabelecimento, o casal envolveu-se numa discussão. De acordo com os relatos, tratou-se de um desentendimento por “motivos fúteis”, agravado pelo consumo de álcool ao longo da noite, descrito como um “arrufo de namorados”.
Após a discussão, a namorada dirigiu-se à casa de Maycon Douglas para recolher os seus pertences, optando por aguardar à porta para não acordar a mãe do jovem. Pouco depois, Maycon chegou ao local e a discussão foi retomada. A mãe do ex-concorrente tentou intervir para acalmar os ânimos, mas sem sucesso. A jovem acabou por abandonar o local de carro.
Já depois da saída da namorada, o jovem terá discutido também com a mãe. Enquanto a jovem colocava os seus pertences no carro, o ex-participante do reality show passou por ela, entrou no próprio veículo e saiu.
Imagens de videovigilância mostram que, às 5:28, Maycon chegou à zona do farol. Durante esse período, tentou contactar a namorada por telefone, sem sucesso, acabando por ser bloqueado. O jovem ligou ainda a uma amiga da companheira e à mãe, que atendeu a chamada. Segundo foi revelado, Maycon despediu-se da progenitora, que não terá percebido a gravidade da situação. Terá também enviado uma mensagem ao dono do bar onde esteve, igualmente num tom de despedida.
O corpo acabaria por ser encontrado uma semana depois, depois de o seu automóvel já ter sido localizado submerso, a cerca de seis metros de profundidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE