Região

Chainho cria “Condomínio de Aldeia” para ter “Aldeia segura, pessoas seguras”

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 25-01-2024

O Município de Penacova vai fazer a apresentação pública dos programas “Condomínio de Aldeia do Chainho” e “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, na próxima segunda-feira, às 10:00, no Largo do Chainho, na freguesia e concelho de Penacova, anunciou a Câmara.

PUBLICIDADE

O programa “Condomínios de Aldeia”, que tem como “objetivo dar apoio e resiliência às aldeias localizadas em territórios vulneráveis de floresta”, apoia “um conjunto de ações destinadas a assegurar a alteração do uso e ocupação do solo e a gestão de combustíveis em redor dos aglomerados populacionais”, refere uma nota da Câmara de Penacova, no distrito de Coimbra.

“Os condomínios de aldeia incentivam os proprietários a assumir a manutenção dos terrenos, garantindo a sua limpeza e promovendo uma ocupação do solo geradora de rendimentos. Têm uma forte componente participativa e de envolvimento da comunidade local, em prol do desenvolvimento económico sustentável destes aglomerados populacionais”, acrescenta.

PUBLICIDADE

“Aldeia segura, pessoas seguras” é um programa que “visa a implementação de medidas de autoproteção às populações, sendo muito importante para que todos saibam o que devem em matéria de preparação para um incêndio, assim como proceder durante a ocorrência de um incêndio”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE