Economia

CH Group assina contrato de 1,7 milhões de dólares com Governo do Panamá

Notícias de Coimbra | 1 hora atrás em 04-11-2025

A consultora portuguesa CH Group foi selecionada pelo Governo do Panamá, através do Instituto de Inovação Agropecuária (IDIAP), para implementar um programa de assistência técnica destinado a reforçar a agricultura familiar e sustentável em várias regiões do país, no âmbito de um contrato financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O contrato, no valor de cerca de 1,7 milhões de dólares, integra o Plano de Inovação Agropecuária Sustentável e Inclusiva (PIASI), projeto que promove a inovação tecnológica e a sustentabilidade no setor agropecuário, assegurando a inclusão de pequenos e médios produtores. 

Segundo Carlos Adegas, Partner & Head of International Research do CH Group “o desafio passa por aumentar a resiliência das explorações rurais e promover a inclusão das comunidades locais, através da capacitação de equipas locais, apoio de campo e implementação de práticas agroecológicas que fortaleçam a agricultura familiar como eixo essencial da segurança alimentar e da coesão territorial”. 

PUBLICIDADE

O projeto piloto irá decorrer durante dois anos na Província de Darién e nas comarcas de Guna Yala, Guna Madungandí e Embera Wonan, envolvendo uma equipa de mais de três dezenas de consultores.

Segundo António Henriques, CEO do CH Group, “trata-se de um contrato importante na perspetiva da atuação global da marca, que reflete o posicionamento estratégico e consolida a presença internacional do CH Group em projetos de desenvolvimento territorial com relevância, uma área que já representa mais de 40% do volume de negócios”.

Com projetos desenvolvidos em mais de 50 países, o CH Group tem vindo a consolidar a sua atuação internacional assessorando governos e instituições públicas internacionais, tendo presentemente projetos ativos nos 5 continentes.

Em Portugal, a consultora presta serviços de consultoria especializada a empresas, às principais associações empresariais e a diferentes instituições do setor público, com atuação destacada nos Municípios e Comunidades Intermunicipais, esperando superar a meta dos 7,5 milhões de euros de faturação em 2025.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE