A consultora portuguesa CH Group foi selecionada pelo Governo de Sint Maarten, através do Departamento de Liderança e Transformação Digital, para desenvolver um programa nacional de capacitação digital que pretende aumentar a literacia da população e reforçar o uso dos serviços públicos digitais.
A iniciativa, integrada na agenda de transformação digital do país, arranca em 2026 e tem como objetivo promover serviços governamentais mais acessíveis, eficientes e centrados nos utilizadores.
O contrato, com um valor de 133 mil dólares, é o primeiro celebrado pela CH Group nesta ilha das Caraíbas, região onde nos últimos anos tem apoiado vários países em diferentes projetos de modernização administrativa e de capacitação organizacional.
PUBLICIDADE
Para António Henriques, CEO da consultora portuguesa, “este contrato reforça a presença internacional do CH Group em projetos de transformação digital e governação pública, áreas que temos vindo a aprofundar tanto no contexto internacional como no trabalho desenvolvido com diversos municípios e instituições públicas em Portugal”.
O projeto compreende a produção de conteúdos formativos em múltiplos formatos e a criação de um ecossistema integrado de apoio, sensibilização e acompanhamento ao utilizador, facilitando a transição para uma utilização plena e segura dos serviços públicos digitais.
Paralelamente, será desenvolvido um plano nacional de comunicação e mobilização destinado a promover os serviços digitais e a estimular a sua adoção pelas diferentes faixas da população. A estratégia combinará campanhas públicas, iniciativas de proximidade e parcerias com entidades públicas e privadas, garantindo um impacto amplo, consistente e sustentado ao longo de todo o ciclo de implementação.
Segundo Carlos Adegas, Partner & Head of International Research do CH Group, “o reforço da literacia digital é hoje um elemento estruturante da modernização governativa e da inclusão social, especialmente em pequenos Estados insulares”.
Com atuação em mais de 50 países e projetos ativos nos cinco continentes, o CH Group reforça, com este contrato, a sua intervenção global nas áreas das políticas públicas, modernização administrativa e transformação digital de governos e instituições internacionais.
O projeto surge num momento de forte expansão internacional do CH Group, num ano em que a consultora prevê alcançar o seu melhor ano de resultados, ultrapassando os 7,5 milhões de euros de faturação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
