Empresas

CH Academy desenvolve ações de formação outdoor com base na metodologia de team building

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 20-07-2023

A CH Academy desenvolveu de raiz duas novas ações de formação outdoor com base na metodologia de team building que têm como principal objetivo desenvolver competências de trabalho em equipa. Todas as atividades da “Missão Possível” e do “Cross Mind” estão desenhadas para serem uma importante ferramenta capaz de reforçar e desenvolver o conhecimento e coesão entre colaboradores, quebrar barreiras e desconstruir estereótipos, permitindo ainda corrigir processos, métodos e falhas identificadas nas diferentes equipas de uma Organização.

PUBLICIDADE

“Temos soluções preparados para serem executados junto de equipas de pequenas e grandes dimensões. Até ao final do verão, contamos lançar mais um produto, que estamos a desenvolver numa lógica de scape room. Após 15 anos de mercado e termos apoiados centenas de empresas, acreditamos que estes produtos estão desenhados de modo a trabalhar as softs skills de uma forma lúdica e divertida, obtendo resultados muito positivos para a Organização,” refere Eva Matos, Diretora da CH Academy, reconhecida, no início do ano, como Best Team Leaders ®.

Estas ações de team building trabalham essencialmente competências de cooperação, resiliência, comunicação, gestão da mudança, trabalho em equipa, rigor, liderança, gestão de conflitos, proatividade e cuidado com a organização. Para além das soft skills, é explorada uma componente mais técnica, desenhada à medida do cliente, onde podem ser abordados temas de maior relevo, tendo em conta as prioridades da organização.

PUBLICIDADE

A Missão Possível é um jogo interativo/lúdico em formato de jogo de tabuleiro gigante, com espírito de aventura, no qual os participantes vão sendo desafiados a enfrentar um conjunto de provas físicas e mind e de grande interação em equipa. Os participantes são divididos em grupos, que competem entre eles no sentido de terminar o desafio em primeiro lugar, sendo que, o espírito de cooperação é sempre encorajado e um requisito para que as provas sejam ultrapassadas.

Cross Mind, Inspirado na modalidade desportiva de Crossfit, é realizado em circuito progressivo de treino intenso, constituído por um conjunto de atividades (estações-desafio). Os participantes são divididos em equipas que competem no sentido de completar as provas no menor espaço de tempo, sempre com grande espírito de entreajuda e cooperação. Ao longo das dinâmicas, são ainda surpreendidos com um desafio extra que os vai manter ligados à organização que integram.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE