Desporto

Cesário Silva eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 19-11-2021

O estudante de engenharia informática Cesário Silva, que encabeçava a lista V, foi eleito na noite de quinta-feira presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 50,95% dos votos, mais 400 que a lista T, a segunda mais votada.

PUBLICIDADE

A lista V, que Cesário Silva encabeçava, venceu as eleições para a direção-geral, conseguindo a maioria absoluta necessária para não haver segunda volta, disse à agência Lusa o presidente da Comissão Eleitoral, Laurindo Frias.

Cesário Silva, de 24 anos, é estudante de engenharia informática, foi presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e é atual membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O estudante conquistou 4.070 votos (50,95%), de acordo com o ‘site’ disponibilizado pela AAC para acompanhar os resultados das eleições.

A lista T, liderada por Pedro Dias, atual vice-presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), foi a segunda mais votada registando 3.643 votos (45,61%).

PUBLICIDADE

publicidade

Numas eleições com três candidaturas, a lista P, liderada por Ghyovana Carvalho, não foi além dos 275 votos (3,44%).

De um universo de 29.481 eleitores, registou-se uma taxa de abstenção de 72%, abaixo do registado em 2020, em que houve apenas duas listas e em que se registou uma abstenção de 86%, uma das maiores taxas de que há memória nas eleições dos últimos anos para a AAC.

Registaram-se 73 votos nulos e 196 votos em branco (que não são considerados para a contabilização da votação final).

Cesário Silva vai suceder a João Assunção na presidência da AAC.

A votação geral realizou-se na quinta-feira entre as 10:00 e as 19:00 em 25 urnas espalhadas nos diferentes departamentos e faculdades da Universidade de Coimbra.

Na segunda-feira, decorreu o voto antecipado.

A agência Lusa tentou obter uma reação do vencedor das eleições, mas sem sucesso.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE