Desporto

Cesário Silva aposta na união para uma AAC mais sólida (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-12-2021

A “aposta na criação de união necessária para que a Associação Académica de Coimbra (AAC) seja uma casa sólida e representativa de todos os estudantes” é um dos objetivos de Cesário Silva, que tomou posse esta tarde como novo presidente da Direção Geral da AAC.

PUBLICIDADE

O estudante do mestrado de Engenharia Informática na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra começou por dizer no seu discurso que “hoje começa uma nova página na história da instituição que sempre teve um papel fundamental na vida de Coimbra, seja através da Cultura, do Desporto ou da representação Estudantil”, realçando “o peso da responsabilidade que é representar esta casa”.

O 111.º presidente da associação de estudantes mais antiga de Portugal quer “criar pontes para que todos os estudantes se mantenham informados e ativos no dia a dia da casa”. Prometendo ” olhar para a cidade e trabalhar além do edifício”, garantindo “condições justas às estruturas que tenham a possibilidade de ter um espaço para trabalhar e crescer”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Manter uma ligação com a Universidade de Coimbra transparente e justa, para garantir as melhores condições a todos os estudantes e para que estes sejam ouvidos” é outro dos objetivos do novo dirigente.

O estudante admitiu que pretende “reforçar o valor da inclusão”, unindo “todos os estudantes, e, como tal, ter uma ligação mais forte com as associações que representam os vários alunos internacionais da Universidade”.

PUBLICIDADE

O jovem de 24 anos, natural de Coimbra, sucede no cargo a João Assunção, depois de ter vencido o ato eleitoral para os órgãos sociais da academia conimbricense que decorreu no passado dia 18 de novembro.

A tomada de posse dos membros da Direção Geral e da Mesa da Assembleia Magna da AAC, que é, agora, presidida por Daniel Tadeu, estudante do mestrado em Política Cultural Autárquica, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, decorreu no Auditório da Faculdade de Direito da UC.

Veja o vídeo do Direto NDC com Cesário Silva:

Veja o vídeo do Direto NDC da cerimónia de tomada de posse:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE