Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

CES debate Impeachment

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-04-2016

O Centro de Estudos Sociais promove o encontro “Democracia e Direito: A atual conjuntura política no Brasil”, no dia 15 de abril, a partir das 16:00, na Sala 1 suas instalações no Colégio de S. Jerónimo.

PUBLICIDADE

dilma

A convulsão político-institucional que se instalou no Brasil alcança um dos seus capítulos mais dramáticos esta semana, com os preparativos para a votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Plenário da Câmara dos Deputados. Manobras e acordos subterrâneos em curso colocam em risco determinados fundamentos da democracia, e avanços sociais coletivos, conquistados pela população brasileira ao longo das últimas décadas, desde o final da ditadura militar e da promulgação da Constituição Federal de 1988.

PUBLICIDADE

publicidade

Com bases nestes pensamentos, um grupo de estudantes e pesquisadores/as brasileiros/as em Coimbra – não apenas do Centro de Estudos Sociais (CES), mas também de outras instituições -, que se têm aproximado para promover debates em torno destes temas, decidiu unir esforços e organizar um encontro com o intuito de promover reflexões coletivas que, ainda que estejam focadas no atual momento político brasileiro, se estendem muito para além dele, abordando de forma analítica em que medida isso afeta as dimensões político-jurídicas ou dos movimentos sociais do Brasil contemporâneo.

Este Encontro conta com intervenções de António José Avelãs Nunes (Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), João Arriscado Nunes (Investigador do CES/Professor Catedrático de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), Bethânia Suano de Carvalho (Doutoranda do CES/Esquerda Brasileira em Coimbra), Rômulo Góis (Coletivo Andorinha/Frente Democrática Brasileira de Lisboa) e Teresa Cunha (Investigadora do CES). A moderação estará a cargo de Izabela Romanoff Paiva (Esquerda Brasileira em Coimbra).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com