Vamos

Cercal Rock regressa na noite mais fria do ano

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 25-10-2022
A edição 2022 do festival Cercal Rock, que será a também a comemoração dos XXV anos deste certame, realiza-se a 19 de novembro.
 
Segundo a organização, “o Festival Cercal Rock surgiu em 1997, e realiza-se em novembro, “preferencialmente” na noite mais fria do ano, na culturalmente dinâmica aldeia do Cercal, no concelho de Soure, distrito de Coimbra.
 
No dia 19, acontece assim edição comemorativa dos XXV anos do Cercal Rock, com um cartaz “carregadinho” de rock’n’roll.
 
Pelo palco irão passar The Twist Connection, vêm de Coimbra e são um power trio de recorte clássico, é na comunhão e na partilha com um público que comunga da mesma fé (no poder transcendente da energia rock’n’roll, pois claro!) que forjam um groove rock’n’roll incessante, dispensando quaisquer floreados.
 
CÖRTE-REAL também vai marcar presença. O guitarrista dos UHF desde 1996 e também compositor, António Côrte-Real já participou em dezenas de discos, não só da célebre banda de Almada, mas também de projetos que fundou, como as bandas Revolta, União das Tribos ou o Côrte-Real Trio. Agora apresenta o seu projeto a solo, uma forma de assinalar os seus 25 anos de carreira.

The Dukes of Speed e Balbúrdia vão também pisar o palco deste festival. Os Balbúrdia são criadores do Cercal Rock! e recentemente condecorados pelo Município de Soure com a Medalha de Mérito Cultural pelos seus 26 anos de atividade, irão apresentar neste concerto temas novos que em breve serão registados no seu novo trabalho, assim como recuperar alguns temas do fundo do baú;”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE