Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Cerâmica artística une CEARTE e CTVC (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-01-2022

O Centro de Formação Profissional do Artesanato (CEARTE) assinou, hoje, um protocolo com o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), visando a utilização partilhada de três salas no edifício do CTCV do Loreto por parte de alunos, ex-alunos ou artesãos do CEARTE.

PUBLICIDADE

Esta parceria é alargada a outras áreas de atuação comuns dos dois centros como a inovação tecnológica, a formação profissional, a utilização de máquinas e equipamentos a mentoria técnica e de inovação, a participação em projetos nacionais e internacionais ligados ao setor da cerâmica, cuja concretização será acordada caso a caso.

Para Luís Rocha, diretor do CEARTE, este documento visa “estimular, incentivar e apoiar o empreendedorismo”, sustentando que “Coimbra ganha aqui um passo positivo, contribuindo para a renovação da cerâmica artística”.

PUBLICIDADE

publicidade

Já o diretor do Centro Tecnológico da Cerâmica e Vidro, Baio Dias, realça o interesse mútuo de dar apoio aos formandos, ex-formandos que passam pela escola do CEARTE e que têm interesse em criar os seus produtos e possivelmente não têm instalações próprias, essas condições o CTCV fornece”.

Veja os diretos NDC:

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com