Região

Centros de tempos livres da Cáritas de Coimbra celebram o Natal em família

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-12-2022

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra voltaram a reencontrar-se, num dos momentos mais importantes do ano, a Festa de Natal da Família CATL.

PUBLICIDADE

Este “esperado e emotivo reencontro da Família CATL” teve lugar em Tábua, no Pavilhão Multiusos, no passado dia 1 de dezembro, e contou com presença de, aproximadamente, 320 participantes, entre familiares e colaboradores.

PUBLICIDADE

Como habitualmente, a festa teve início com a Celebração da Palavra, enriquecida pelos vários testemunhos partilhados por utentes, familiares e colaboradores, bem como pelo gesto de solidariedade, que consistiu na oferta de presentes, que serão entregues este Natal às crianças das famílias acompanhadas pelo Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas Diocesana de Coimbra. Seguiu-se o almoço, num espaço carinhosamente organizado pelas famílias dos CATL de Tábua, um momento de partilha e de convívio entre todos os que estavam presentes.

PUBLICIDADE

publicidade

O momento mais ansiado foi, sem dúvida, a tarde de festa, abrilhantada pelas crianças, jovens e famílias, que presentearam o público com bonitas apresentações musicais e de dança, tendo como mote o Projeto Educativo “Crescer com Sentido(s)… comigo”!

Estiveram presentes vários centros da Cáritas de Coimbra, nomeadamente: Côja; Ervedal da Beira; Mortágua; Tábua 1º, 2º e 3º ciclos; Lagares da Beira; Arganil 2º e 3º ciclos, Oliveira do Hospital 2º e 3º ciclos; Arganil Secundária; Midões; Paião 1º ciclo; Paião 2º e 3º ciclo; Poiares e Lousã secundária.

PUBLICIDADE

O cenário da festa surpreendeu todos os participantes pela sua originalidade e simplicidade, tendo sido gentilmente elaborado pelo Sr. Joaquim Eliseu, avô de um utente do CATL de 1º ciclo de Tábua, a quem a Família CATL apresenta um sincero agradecimento.

A equipa da Cáritas Diocesana de Coimbra agradece ainda à Câmara Municipal de Tábua, por mais uma vez ter cedido o Pavilhão Multiusos, aos Bombeiros, ao Sr. Miguel Alfredo pela disponibilização do espaço para a elaboração do cenário e respetivo transporte, à empresa Aquinos pelo material cedido e, em especial, à equipa dos CATL de Tábua 1º ciclo, CATL de Tábua 2º e 3º ciclos e CATL de Midões e às famílias dos utentes pela excelente organização e pelo caloroso acolhimento dos participantes.

Por último, mas não menos importante, fica o agradecimento aos CATL presentes, às crianças, aos jovens e aos seus familiares, que tornaram esta Festa de Natal da Família CATL um momento único e inesquecível!

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com