Eventos

Centros de Saúde Baixo Mondego promovem Semana da Cidadania em Saúde

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-11-2014

Várias unidades de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego (ACES BM) estão a promover a Semana da Cidadania em Saúde.

PUBLICIDADE

Organizada pelo Gabinete do Cidadão do ACES BM no âmbito do projeto Cidadãos informados, cidadãos capacitados para a utilização dos serviços de saúde, a iniciativa visa dinamizar um conjunto de ações tendentes à melhoria da prestação dos serviços e à capacitação dos cidadãos para a sua adequada utilização.

Durante a presente semana, as muitas ações têm-se repartido entre adivulgação de informação junto dos utentes dos centros de saúde e comunidade em geral sobre os direitos e deveres dos utentes do SN e a promoção da cultura de cidadania em saúde ativa e responsável.

PUBLICIDADE

A Semana da Cidadania em Saúde convidou também instituições comunitárias a participarem nas atividades organizadas pelos centros de saúde.

No âmbito do programa geral desta Semana da Cidadania em Saúde, o Centro de Saúde de Celas, através das suas unidades de saúde, promove hoje, dia 27, na Escola Secundária José Falcão, uma sessão sobre Sexualidade responsável e métodos contracetivos, dirigida a alunos do 11º ano.

PUBLICIDADE

publicidade

Também hoje, o Centro de Saúde de Eiras, a partir das 11h30, será ponto de encontro para uma aula de ginástica intergeracional, com alunos da Escola Secundária Dinis e utentes de IPSS locais. À tarde, às 14:30, terá lugar uma sessão de informação sobre alimentação saudável e equilibrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE