Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Centromarca oferece Sala de Pressão Negativa ao CHUC

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-04-2020

 A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca une os esforços dos seus 52 associados numa ação solidária para ajudar a colmatar a necessidade de Salas de Pressão Negativa no sistema nacional de saúde.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

Hospitais de Lisboa, Porto e Coimbra recebem estes equipamentos num valor total de cerca de 50 mil euros, no decurso desta semana.

“Pretendemos contribuir para quem está, na linha da frente, a combater a pandemia do Covid-19 em Portugal. Fomos alertados para a carência destas Salas de Pressão Negativa nas principais unidades hospitalares e decidimos contribuir nesse sentido”, afirma Pedro Pimentel, Diretor-Geral da Centromarca.

PUBLICIDADE

publicidade

Identificados três hospitais cuja emergência nesta compra era maior – Hospital de Santo António (Porto), Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (que integra os Hospitais de Santa Maria e Pulido Valente) –, a Centromarca encomendou os equipamentos a um fabricante português com sede no Porto.

Concebidas e desenvolvidas por especialistas portugueses e quase exclusivamente de materiais produzidos em Portugal, as salas vão ser entregues para imediata instalação durante esta semana. “Trata-se de uma resposta eficaz e em tempo útil aos problemas sentidos, a somar à boa gestão que o sistema de saúde está a fazer perante esta crise inédita e avassaladora. Esta gestão é também um sinal positivo que o País dá ao mundo, fundamental para o difícil período de regresso à normalidade e de recuperação económica que vamos atravessar”, conclui Pedro Pimentel.

PUBLICIDADE

As salas de pressão negativa funcionam através de um sistema de ventilação que permite a renovação contínua do ar e a manutenção da pressão atmosférica a níveis mais baixos do que os restantes espaços dos hospitais. O objetivo é impedir que o ar contaminado saia, e que o vírus se espalhe e infete outras zonas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com