Homem com cerca de 80 anos participou terça-feira na iniciativa “ColorRun Idoso” realizada nas instalações da Prodeco – Progresso e Desenvolvimento de Covões.
O utente da IPSS do Centro Social e Polivalente da Ourentã ter-se-á “desorientado e andado perdido nas ruas”, de acordo com informações dadas pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.
Mas, ao Notícias de Coimbra, há quem aponte o dedo à instituição por se terem esquecido da pessoa em causa “permanecendo várias horas desaparecido, sem que a família fosse informada nem a direção tivesse dado conta da ausência”.
PUBLICIDADE
Nessa mesma queixa, é dito que de acordo com “informações recolhidas junto da comunidade local, o idoso, residente em Ourentã, foi deixado no local após o regresso da viatura da instituição, tendo sido encontrado já durante a noite pelos meios de socorro, após várias horas à mercê das condições meteorológicas adversas”.
“Durante esse período, a família não recebeu notícias do paradeiro do idoso, tendo sido apresentada uma denúncia de desaparecimento às autoridades (às 00:40 desta quarta-feira), que mobilizaram meios de busca no terreno”, referem, tendo sido encontrado duas horas depois.
Contactada pelo Notícias de Coimbra, a diretora técnica da instituição Ana Raquel começou por “não confirmar nem desmentir” o desaparecimento do utente, mas logo de seguida afirmou que o caso “está a ser investigado” pelo Centro Social e Polivalente da Ourentã. “Não faço mais comentários”, frisou a responsável.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE