Coimbra

Centro quer concluir quadro comunitário “sem qualquer devolução de verbas a Bruxelas”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-11-2020

A presidente da  Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno, em declarações aos jornalistas no final da reunião do Conselho Regional do Centro, que decorreu  hoje, no Convento São Francisco, em Coimbra, enalteceu a coesão e o “entendimento coletivo” da região na aprovação dos vários documentos, que “são importantes para a região fazer valer os seus interesses no âmbito do próprio PRR e em projetos que podem vir a ser financiados por outras entidades”.

PUBLICIDADE

Questionada pelos jornalistas, Isabel Damasceno reconheceu atrasos na execução de projetos financiados pelos fundos do Portugal 2020, mas garantiu que a prioridade passa por concluir o atual quadro comunitário “sem qualquer devolução de verbas a Bruxelas”.

PUBLICIDADE

“A pandemia prejudicou muito a execução do setor empresarial, que estava a ser muito boa. Depois, as empresas passaram a ter outras prioridades”, disse a presidente da CCDRC, acrescentando que, no caso do setor público, os incêndios de 2017 prejudicaram “bastante” a taxa de execução.

O Conselho Regional é o órgão consultivo da CCDRC, sendo constituído por municípios, entidades da comissão permanente de concertação social do Conselho Económico e Social, representantes de juntas de freguesias, universidades, institutos politécnicos, entidades regionais de turismo, organizações não-governamentais do ambiente, associações de desenvolvimento regional, de desenvolvimento local, associações cívicas com expressão regional e individualidades de reconhecido mérito na região.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE