Coimbra

Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebeu Campeonato Nacional de Remo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-07-2018

No fim de semana de 30 junho e 1 de julho, o Centro Náutico recebeu o Campeonato Nacional de Velocidade de Remo.

PUBLICIDADE

“A prova de referência do calendário desportivo na vertente de remo olímpico marca o encerramento da época da velocidade, sendo a única prova em que conseguimos, em dois dias, ter todos os escalões da modalidade em competição”, referiu Luís Fortuna, diretor geral da Federação Portuguesa da Remo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 1 de julho, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa que reuniu a comunidade do remo nacional e, ao reiterar “as condições de excelência do Centro Náutico para a prática da modalidade”, congratulou-se pela “realização de mais um evento desportivo de grande qualidade”.

PUBLICIDADE

O Campeonato Nacional de Velocidade contou com a inscrição de 860 atletas nas 145 regatas realizadas, tendo reunido um total de 23 clubes.

O trabalho que as atletas e os atletas da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho têm vindo a dedicar à modalidade também foi recompensado no campeonato nacional.

Ana Letra, juvenil feminina, e Diogo Carvalho, juvenil masculino, ambos na categoria de skiff, subiram ao pódio e sagraram-se vice-campeões nacionais.

O 4º lugar alcançado por Inês Reis, em skiff – júnior feminina; o 4º lugar dos juniores Leonardo Pimentel e Pedro Maleita, em double scull; ou o 5º lugar alcançado na final B pelos iniciados José Ribeiro e João Oliveira, em double scull; foram outros dos resultados dignos de nota alcançado pelo clube do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE