O Centro Interpretativo do Mosteiro de Lorvão “abrirá portas em 2023”, avançou, esta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Penacova, adiantando que “as obras estão a decorrer de acordo com o previsto”.
Em tempo recorde, o Município de Penacova resolveu as questões pendentes e o Centro Interpretativo, que vai mostrar todo o tesouro do Mosteiro de Lorvão, abrirá portas em 2023, realçou Álvaro Coimbra.
Questionado sobre o projeto hoteleiro para a ala do antigo hospital psiquiátrico que estava instalado no mosteiro, o autarca explicou que o projeto deu entrada no município em maio e, passados cinco dias, a autarquia deu resposta ao promotor do investimento integrado no programa Revive.
PUBLICIDADE
“Aguardamos que aquilo que não depende da Câmara seja resolvido”, disse, salientando que o promotor está muito empenhado no projeto, que prevê a construção de um hotel de cinco estrelas com cerca de 90 quartos.
Álvaro Coimbra falava durante a conferência de imprensa de apresentação das primeiras edições da Mostra Nacional de Doçaria Conventual e da Bienal Internacional de Música que se realizam em outubro no Mosteiro de Lorvão.
Os dois eventos, que vão decorrer no Mosteiro do Lorvão, pretendem “valorizar este monumento nacional” e dar-lhe visibilidade, afirmou o presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra.
Veja o vídeo do Direto NDC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE