Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Centro em destaque na Feira das Tradições

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-09-2015

A partir de amanhã, sexta-feira 18 de setembro, e durante todo o fim de semana, a REGIÃO CENTRO é o destino convidado da CIDADE DAS TRADIÇÕES, em Lisboa.

PUBLICIDADE

cidadedastradições

São três dias repletos de animação e de apresentação das artes e ofícios regionais, gastronomia, associações culturais, imprensa regional, entre outras iniciativas e temáticas culturais do Centro de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

A Cidade das Tradições é um evento produzido pela Fundação INATEL que visa dar a conhecer a diversidade patrimonial cultural imaterial, assim como, aproximar o território das populações. A iniciativa decorre no Parque de Jogos 1º de Maio, em Alvalade (Lisboa).

As ruas floridas de Pereiro de Mação, o cortejo do Festa dos Tabuleiros de Tomar, a Canção de Coimbra (Fado), as Adufeiras de Monsanto, as Gaitas-de-Foles de Coimbra e o Moliceiro (barco tradicional da Ria de Aveiro) vão vestir o recinto com uma explosão de cores, som e alegria.

PUBLICIDADE

Os visitantes da Cidade das Tradições podem participar nas diversas oficinas (Canção de Coimbra e flores de Mação), conhecer e adquirir produtos como o burel, a cerâmica artística, as miniaturas de madeira, a salicultura e subprodutos do sal, os tapetes artesanais, a doçaria, a gastronomia, os vinhos e licores entre outros produtos tradicionais.

Também os jogos tradicionais da Guarda e a mostra de cães da Serra da Estrela garantem ótimos momentos de lazer, em família e com os amigos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com