Região

Centro de Vacinação em Vila Nova de Poiares em funcionamento com 15% da população vacinada com pelo menos a 1.ª dose

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-04-2021

O Município de Vila Nova de Poiares já tem em funcionamento o Centro de Vacinação contra a covid-19, situado no Salão de Festas do CCP (Centro Cultural de Poiares), e 1078 munícipes já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma estrutura preparada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, em coordenação com as entidades de saúde regionais e locais, nomeadamente ARS Centro, ACES PIN, USF de Poiares, UCC Por Poiares e Unidade de Saúde Pública do Concelho, que permitirá aos profissionais de saúde dar uma melhor resposta às necessidades deste processo.

Até ao dia 9 de abril já foram vacinadas um total de 1078 pessoas, pelo menos com a primeira dose da vacina em Vila Nova de Poiares, o que representa cerca de 15% da população, sendo que neste momento irão ser chamados para vacinação os munícipes com idade compreendida entre os 60 e os 79 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, que visitou o Centro de Vacinação na passada sexta-feira, aproveitou a oportunidade para «destacar a cooperação e o profícuo trabalho que o Município e as entidades de saúde têm estado a desenvolver, em colaboração com os diferentes agentes de proteção civil, em todo este processo».

Dadas as dificuldades de stock de vacinas no país e na União Europeia, João Miguel Henriques referiu que «haja vacinas que nós cá estaremos para as administrar aos cidadãos», reforçando o «apelo para que todos continuem a cumprir as diferentes medidas que nos permitam conter o contágio desta doença».

PUBLICIDADE

«Apesar do nível de saturação pelas restrições que nos tem sido impostas ao longo deste último ano, este é o momento mais importante para reforçarmos os cuidados para prevenir o surgimento de novos casos, por forma a que possamos voltar o mais rapidamente à normalidade possível», referiu o Presidente da Câmara.

Após o surto que surgiu num IPSS do concelho em dezembro do ano passado, e que fez com que Vila Nova de Poiares subisse no mapa dos municípios com maior nível de risco. Desde o mês de março que o concelho passou a nível de risco moderado, não registando qualquer caso ativo desde essa altura.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE