Coimbra

Centro de vacinação de Coimbra aumenta capacidade

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 05-07-2021

O Centro de Vacinação de Coimbra vai conseguir administrar 2.600 vacinas por dia contra as 1.600 atuais, em alguns dias da semana, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, pode ler-se que, “face à rápida disseminação da nova variante de SARS COV-2 e considerando que se verificou uma disponibilidade acrescida de vacinas, os Centros de Vacinação (CV) da área de influência da Administração Regional de Saúde do Centro vão efetuar um esforço de vacinação nos limites da capacidade instalada nas próximas semanas”.

Assim, o “Centro de Vacinação de Coimbra vai passar a contar com mais cinco boxes de vacinação, elevando para 20, aumentando dessa forma a capacidade vacinal de cerca de 1600 para cerca de 2600 vacinas em alguns dias da semana. Outros CV da área de influência da ARS Centro vão igualmente reforçar a capacidade vacinal a partir do dia de hoje”.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A ARS Centro diz também que “este aumento de intensidade no número de vacinações, que visa reforçar a proteção da população o quanto antes, pode gerar momentos de espera e a eventual formação mais generalizada de filas no centro de vacinação, não obstante todos os esforços que estão a ser tomados para minimizar esta situação”.

PUBLICIDADE

“Apela-se, por isso, a todos os que têm marcação, para se dirigirem ao Centro de Vacinação de Coimbra o mais próximo da hora agendada, evitando assim desnecessários tempos de espera e, ao mesmo tempo, a criação de filas indesejadas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE