Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Centro de recursos para o boccia da APCC premiado pelo BPI

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-10-2015

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) foi um dos premiados da terceira edição do Prémio BPI Seniores, que distingue e apoia projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade superior a 65 anos.

PUBLICIDADE

APCC

A candidatura apresentada pela APCC prevê a criação de uma Bocciateca – um centro de recursos para o boccia, que será o primeiro dedicado a esta modalidade em Portugal – e o desenvolvimento de um programa de atividades desportivas. O objetivo é fomentar a prática do boccia sénior, promovendo a socialização, inclusão e a qualidade de vida dos idosos, através do desenvolvimento de uma prática desportiva adequada às suas expetativas e necessidades, numa abordagem intergeracional.

PUBLICIDADE

publicidade

Em concreto, será dinamizado um centro onde serão disponibilizados equipamentos desportivos e materiais relacionados com o boccia para utilização pela comunidade, bem como um programa estruturado para a prática da modalidade, aliando atividades desportivas, de lazer e de competição, em parceria com outras entidades. O projeto é dirigido a pessoas seniores e a pessoas com deficiência e/ou incapacidade, mas envolverá também voluntários da APCC e estudantes do Ensino Superior.

Os distinguidos da edição deste ano do Prémio BPI Seniores foram anunciados no início desta semana, tendo a APCC sido representada pela vice-presidente Fátima Januário e por Anabela Marto e Mário Veríssimo, do Departamento de Educação Física e Desporto e do Gabinete de Projetos, respetivamente.

Na sua terceira edição, o Prémio BPI Seniores registou 713 candidaturas, tendo o júri distinguido 32 projetos de instituições privadas sem fins lucrativos. Ao projeto Bocciateca foi atribuído um donativo de cerca de 8600 euros.

PUBLICIDADE

Trata-se de mais um incentivo e reconhecimento do trabalho realizado pela APCC ao longo de quatro décadas, desenvolvendo programas inovadores com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com paralisia cerebral, e que surge precisamente no ano em que celebra o seu quadragésimo aniversário.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com