Região

Centro de Recolha de Animais na Praia de Mira deve ser inaugurado em setembro

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 29-06-2022

O Centro de Recolha de Animais, na Praia de Mira, que começou a ser construído em novembro de 2020, deverá ser inaugurado em setembro, revelou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida.

PUBLICIDADE

O Centro de Recolha de Animais, construído na Praia de Mira nas instalações onde a Associação Abrigo de Carinho desenvolve a sua atividade, terá uma capacidade para acolher 150 cães e 30 gatos.

“A abertura não está dependente diretamente de nós [Câmara Municipal de Mira], está dependente da E-REDES, mas se os prazos forem cumpridos penso que em setembro conseguimos abrir o Centro de Recolha”, disse à agência Lusa o presidente daquele município do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o autarca, a obra está praticamente concluída.

“Falta só lá uma coisa ou outra, pequenas coisas que estão dependentes essencialmente da ligação da luz, da energia. Como aquilo é num sítio mais longe da população, não tinha energia. Nós tivemos de fazer e pagar a energia para lá e este processo com a E-Redes está também um bocado atrasado, também porque inicialmente é preciso um parecer do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para passar os postes”, explicou.

PUBLICIDADE

“No fundo, é isto que está a originar os atrasos”, acrescentou.

Este projeto (remodelação de um abrigo de animais errantes) já tinha sido vencedor, na edição de 2017, do Orçamento Participativo Municipal, com uma verba atribuída de 50 mil euros.

O Centro de Recolha de Animais tem como objetivo alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos do concelho de Mira, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais.

A ideia é criar melhores condições ao canil atualmente existente, que é gerido pela Associação, e oferecer ainda condições condignas para os funcionários que vão lá estar a trabalhar.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE