Região
Centro de Formação de Miranda do Corvo vai ser gerido pelo IEFP
A Câmara Municipal de Miranda do Corvo e a Delegação Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram hoje um protocolo de cedência das remodeladas instalações do Centro de Formação Profissional do concelho.
PUBLICIDADE
O espaço fica situado na parte nordeste e noroeste do piso superior do Mercado Municipal de Miranda do Corvo e é constituído por cinco salas de formação com diferentes dimensões, um gabinete administrativo e uma sala polivalente. As obras, com custo superior a 350 mil euros, contemplaram a construção de uma rampa que permite a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.
Segundo o protocolo, que hoje foi assinado por Miguel Baptista, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, e Alberto Costa, delegado regional do IEFP, as instalações agora cedidas vão acolher o Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte. Neste espaço, irão ser ministradas ações de formação para a população adulta de forma a proporcionar “uma maior capacitação habilitacional da população abrangida”.
PUBLICIDADE
“As ações de formação desenvolvidas pelo IEFP constituem-se como um instrumento para a qualificação de adultos, visam a redução dos seus défices de qualificação bem como a melhoria dos níveis de empregabilidade e de inclusão social e profissional”, refere o protocolo hoje subscrito.
A cedência das instalações é feita a título gratuito por parte do município de Miranda do Corvo, sendo da responsabilidade do IEFP “zelar pela manutenção e segurança do espaço e suportar as despesas com água, luz e telecomunicações”, assim como a realização de obras de conservação ou beneficiação no edifício.
PUBLICIDADE
Related Images:
PUBLICIDADE