Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Centro de Formação de Miranda do Corvo vai ser gerido pelo IEFP

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-06-2021

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo e a Delegação Regional do Centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram hoje um protocolo de cedência das remodeladas instalações do Centro de Formação Profissional do concelho.

PUBLICIDADE

O espaço fica situado na parte nordeste e noroeste do piso superior do Mercado Municipal de Miranda do Corvo e é constituído por cinco salas de formação com diferentes dimensões, um gabinete administrativo e uma sala polivalente. As obras, com custo superior a 350 mil euros, contemplaram a construção de uma rampa que permite a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo o protocolo, que hoje foi assinado por Miguel Baptista, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, e Alberto Costa, delegado regional do IEFP, as instalações agora cedidas vão acolher o Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte. Neste espaço, irão ser ministradas ações de formação para a população adulta de forma a proporcionar “uma maior capacitação habilitacional da população abrangida”.

PUBLICIDADE

publicidade

“As ações de formação desenvolvidas pelo IEFP constituem-se como um instrumento para a qualificação de adultos, visam a redução dos seus défices de qualificação bem como a melhoria dos níveis de empregabilidade e de inclusão social e profissional”, refere o protocolo hoje subscrito.

A cedência das instalações é feita a título gratuito por parte do município de Miranda do Corvo, sendo da responsabilidade do IEFP “zelar pela manutenção e segurança do espaço e suportar as despesas com água, luz e telecomunicações”, assim como a realização de obras de conservação ou beneficiação no edifício.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com