Coimbra

Centro de Competências irá “tornar a Região Centro num polo de conhecimento geoespacial” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-08-2022

” O Centro de Competências para a Informação Geoespacial da Região Centro (CCGRC) é um marco importante para o território”, disse esta quarta-feira o vice-presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, sublinhando que “juntos vamos tornar a Região Centro num polo de conhecimento geoespacial”.

PUBLICIDADE

O também autarca de Mira, que discursava na Cerimónia de Assinatura do Protocolo do Centro de Competências Geoespacial da região Centro, frisou que “este Centro reflete a convicção de que o mapeamento territorial tem uma posição importante na realização dos objetivos regionais e nacionais, onde o ordenamento do território, do ambiente, da floresta e dos recursos hídricos assumem um papel primordial”, avançando que “um dos pontos fortes deste Centro, que conta com a CIM Região de Coimbra como entidade líder, é a sua grande e unida rede composta por empresas, organizações de investigação e universidades, bem como os municípios”.

Para lançar o CCGRC, a CIM de Coimbra vai receber 2,2 milhões de euros provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

PUBLICIDADE

Raul Almeida alerta que os autarcas irão colaborar com o governo, mas também irão exigir medidas conducentes ao sucesso deste projeto”.

Na sessão intervieram, ainda, o coordenador adjunto da eBUPi, Paulo Madeira, o secretário executivo da CIM da Região de Coimbra, Jorge de Brito, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira e o secretário de Estado da Justiça, Pedro Ferrão Tavares.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE