Região

Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz recebe a Exposição de Fotografia do IV Prémio Internacional “Santiago Castelo”

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 28-07-2021

A Exposição de Fotografia do IV Prémio Internacional “Santiago Castelo”, promovida pela Eurorregião EUROACE (Alentejo, Centro e Extremadura) e pelo Centro Unesco da Extremadura, é inaugurada no próximo dia 29 de julho, pelas 14h30, na Sala 3 do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Criado em 2017 pelo Centro Unesco de Extremadura, o Prémio Internacional de Fotografia “Santiago Castelo” expandiu as suas fronteiras em 2019, associando-se ao 10º Aniversário da Eurorregião EUROACE, assumindo, desde esse momento, o património natural e cultural da EUROACE como referência.

A exposição é composta pelas 26 obras finalistas selecionadas pelo júri e que constituem uma mostra fotográfica diversa onde transparecem diferentes abordagens e perspetivas sobre o vasto património cultural e natural desta eurorregião.

PUBLICIDADE

O trabalho vencedor desta edição intitula-se “Aurum 03”, da fotógrafa Paula Anta, tendo a obra “Ponte da Ajuda “, de Ramsés Silva, recebido uma menção honrosa.

A exposição tem entrada gratuita e estará patente até ao dia 25 de agosto, encerrando, assim, a itinerância pelos territórios da EUROACE, que começou em Cáceres em 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE