Vamos

Centro de Arte Contemporânea de Coimbra tem “Portas Amplamente Fechadas”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 01-11-2023

Em novembro, o Museu Municipal de Coimbra (MMC) vai inaugurar duas exposições e o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) uma.

PUBLICIDADE

No Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, o destaque de novembro vai para a inauguração no dia 11, da exposição temporária “Visitante Ocasional”, inspirada na obra “Espelho Imaginário: Pintura, Antipintura e Não-pintura”, de 1971. A mostra vai estar patente até 18 de fevereiro do próximo ano.

Por sua vez, no CACC, até 8 de novembro, vai desenrolar-se o Programa “De Portas Amplamente Fechadas” (3ª edição), com um conjunto de iniciativas reveladores dos bastidores deste espaço expositivo, onde se incluem workshops de processos de embalamento e transporte de obras de arte e oficinas de curadoria. Orientado para maiores de 14 anos e para grupos de seis a 12 pessoas, o programa vai decorrer de terça a sexta-feira, das 10h00 às 16h00. Para o público escolar e não só, vão ter lugar as oficinas “Desenhos gigantes! Cabemos numa folha de papel?” e “Desenhos Verticais! As paredes como suporte!”, ambas dirigidas para o pré-escolar, ATL’s e público em geral (com mínimo de cinco e máximo de 20 pessoas). Vão decorrer de terça a sexta-feira, das 10h00 às 16h00. Dia 25 de novembro, às 15h00, vai haver uma visita acompanhada à exposição “Visitante Ocasional”, pelo curador José Maçãs de Carvalho. Neste dia, às 16h00, tem lugar também a já tradicional “Oficina Artsketchers”.

PUBLICIDADE

A participação nas várias atividades é gratuita, mas requer marcação prévia através do telefone 239 828 052 ou do e-mail.

Por fim, importa relembrar que 25 de novembro é quarto sábado do mês e, por isso, a entrada no Museu Municipal e no Centro de Arte Contemporânea é aberta a todos e gratuita.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE