Primeira Página

Centro de Arte Contemporânea de Coimbra “De portas amplamente fechadas”

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 20-02-2024

No Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC) está disponível até ao dia 6 de março a terceira edição do programa “De portas amplamente fechadas”, com um conjunto de iniciativas gratuitas – workshops e oficinas – reveladoras dos bastidores deste espaço expositivo. Para aceder às atividades gratuitas do programa, dirigidas a grupos, deve ser feita marcação prévia.

PUBLICIDADE

Depois de terminar a exposição “Visitante Ocasional, o CACC mantém a sua atividade com o programa “De portas amplamente fechadas”, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.

Neste âmbito vão decorrer workshops de processos de embalamento e transporte de obras de arte e oficinas de curadoria, dirigidos a jovens com idade igual ou superior a 15 anos, em grupos formados de seis a 12 pessoas. Já as oficinas “Desenhos gigantes! Cabemos numa folha de papel?” e “Oficina Desenhos Verticais!

PUBLICIDADE

As paredes como suporte!” são destinadas ao público pré-escolar, ATL’s e público em geral, em grupos de cinco a 20 pessoas. A participação gratuita requer marcação prévia, através do telefone 239 828 052 ou do e-mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt.

O projeto “De portas amplamente fechadas” dá continuidade ao serviço de mediação e de comunicação do CACC mesmo quando se encontra encerrado para mudança de exposição. O objetivo deste projeto é proporcionar o conhecimento e o contacto com todo o aparelho que envolve a montagem e a desmontagem de uma exposição, permitindo, também, experienciar o espaço expositivo com outras dinâmicas, na sua maioria, desconhecidas do público, de modo a aproximar os visitantes dos agentes intervenientes.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE