Vamos

Centro Cultural do IPC assinala centenário do pintor Pinho Dinis

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-12-2021

O Centro Cultural Penedo da Saudade do Instituto Politécnico de Coimbra organiza, em parceria com a ESEC e no âmbito do programa O Centro Cultural visita…”, a mesaredonda Pinho Dinis: o Homem e a Obra”, moderada por Bartolomeu Paiva. A sessão realiza-se quinta-feira, 16 de dezembro, às 18h30, no auditório da Escola Superior de Educação de Coimbra

PUBLICIDADE

A iniciativa assinala o centenário do nascimento de Pinho Dinis, reconhecido artista da composição, da cerâmica e do desenho, nascido em Coimbra a 16 de dezembro de 1921 e desaparecido em 2007, em Coimbra.
Apaixonado pela sua cidade, que envolveu na sua obra, Pinho Dinis participou ativamente na vida cultural, tendo sido presidente do Movimento Artístico de Coimbra e, em 2001, recebido a medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal de Coimbra.

Do currículo do pintor fazem parte diversos prémios e distinções, entre os quais o prémio monetário do Salão Anual de Arte Moderna no Rio de Janeiro (1959) e a menção honrosa no Salão de Arte Moderna de Curitiba (1960), recebidos no Brasil. A sessão realizase em regime presencial, no Auditório da ESEC, e em formato online através das páginas Facebook do Centro Cultural e da ESEC.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE