Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Centro Cultural de Tábua recebeu Final do Concurso Concelhio de Leitura

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-05-2015

O Centro Cultural de Tábua recebeu a Final do Concurso Concelhio “Tábua a Ler +”, promovido pela Rede de Bibliotecas de Tábua, com o apoio do Município de Tábua, e que tem como principal objetivo promover a leitura, que está na base de toda aprendizagem, sendo de enaltecer o esforço das bibliotecas escolares nesta missão tão importante.

PUBLICIDADE

unnamed (17)

Realizado pelo quinto ano consecutivo, participaram neste concurso alunos do 1.º e 2.º ciclos do Agrupamento de Escolas deTábua, e após duas eliminatórias foram encontrados os 16 finalistas que entraram nesta final, onde prestaram duas provas de leitura e uma de perguntas sobre um texto que tinham que estudar previamente.

PUBLICIDADE

publicidade

Enquanto o júri deliberava, a turma 19 do 4º ano apresentou a obra “Porque é que os animais não conduzem?”, de Pedro Seromenho, arrancando palmas e gargalhadas do público. De salientar, ainda, a narração de um conto pela Professora Dolores Tavares.

Leonardo Filipe Castanheira, Marisa Andrade Oliveira e Francisco Manuel Martins, foram os premiados do 1.º ciclo, e Maria Inês Tavares Gomes, Diogo Andrade Ferreira e Ana Raquel Costa Fernandes, os premiados do 2.º ciclo. De salientar que os dois primeiros lugares de cada ciclo, irão participar na Final Interconcelhia a realizar no próximo dia 6 de junho, pelas 15h30m, no Centro Cultural de Tábua.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com