Vamos

Centro Clínico de Coimbra apresenta livro infantil sobre “emoções, mente e corpo”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 11-11-2023

O ciclo de eventos Quintas na Quinta, delineado pelo C3 – Centro Clínico de Coimbra agrega ciência, cultura e conhecimento. A primeira iniciativa, teve lugar, quinta-feira, 9 de novembro, e o salão principal encheu para a apresentação de um livro infantil: Eu e o que eu Sinto, de Margarida Couto e Joana Santos, com apresentação de Maria Alexandra Pais.

PUBLICIDADE

Uma conversa, com teor simples, sobre uma ferramenta para pais e educadores em geral, como é um livro, sobre a maneira como as crianças reagem emocionalmente.

Durante quase 60 minutos, Margarida Couto, psicóloga de base, mas com especialização em áreas transversais, desvendou os segredos do João, a personagem principal, e do Emojissauro que tem a capacidade de o ajudar, de forma lúdica, com a sua sabedoria a ultrapassar o medo ou a raiva.

PUBLICIDADE

A história foi construída para ir ao encontro de uma necessidade, em facilitar determinadas abordagens, como seja o autoconhecimento, o desmistificar do papel do psicólogo, e acima de tudo um olhar atento para as emoções, da mente e do corpo.

A obra, com ilustrações de Ana Verónica, tem cores e linguagem apelativas. Um trabalho gratificante como afirmou Margarida Couto, que só faz sentido em partilha.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma premissa incluída nos objetivos do C3 – Centro Clínico de Coimbra – pretende contribuir para a construção e desenvolvimento do projeto pessoal de cada um.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE