Coimbra

Centro Beira Mondego mais moderno

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-02-2015

O Centro Beira Mondego (CBM), em Santo Varão, caminhou para a modernização e inaugurou as obras de remodelação da sua sede. Com a presença de muitas entidades e sócios, a instituição engalanou-se e deu as boas-vindas ao futuro.

PUBLICIDADE

unnamed (28)
Muito orgulhosa com o resultado final, Rosa Simões, presidente do CBM, referiu que “as obras representaram um investimento de 150 mil euros, sendo que de 70 mil foram comparticipados pela AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e do Mondego, através de uma candidatura ao PRODER, no âmbito do programa de desenvolvimento rural 2007-2013, tendo sido o restante angariado com a participação nos eventos realizados no concelho e com o apoio dos sócios”.
“O CBM é uma instituição que fez 90 anos, no dia 1 de janeiro, e a sede estava há cerca de 30 anos sem sofrer alterações”, esclareceu.

Presente na cerimónia de inauguração das obras de remodelação, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, agradeceu publicamente “o empenho e a dedicação do CBM” e aproveitou para realçar a nova área que mostra parte do espólio da instituição, enaltecendo “a forma digna como respeitam também a história da instituição, os antigos sócios e dirigentes”.
Ao destacar “o exemplo que a instituição tem dado a todo o tecido associativo concelhio”, Emílio Torrão sublinhou “O apoio que a AD ELO proporciona às associações locais é fundamental, permitindo também a reabilitação das suas instalações. A nossa História passa também pela história do CBM e das outras associações”.

PUBLICIDADE

Também o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, felicitou o CBM e referiu: “No final do mês vamos realizar na freguesia o Festival Gastronómico do Baixo Mondego e contamos também com a presença do CBM para mostrar e promover a nossa gastronomia”.

Por sua vez, Mário Fidalgo, diretor executivo da AD ELO, destacou que “a AD ELO ajuda a traduzir e a concretizar a vontade e a necessidade das populações”.

PUBLICIDADE

publicidade

O momento de festa foi ainda pontuado por um concerto a cargo da Orquestra Ligeira da Carapinheira, por declamação de poemas e por um lanche volante.

A nova vida do CBM vai passar a contar com instalações melhoradas e ampliadas, mais salas e, por exemplo, um coberto para a realização de eventos no verão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE