Conecte-se connosco

Região

Centro Artístico em Pombal – Casa Varela – abre portas ao público com exposição imersiva

Publicado

em

A Casa Varela – Centro de Experimentação Artística, em Pombal, irá abrir ao público esta quinta-feira, 8 de abril, com INTERACTIVITY, uma exposição imersiva e interativa de Nuno Mika.

Focado no mundo digital, Nuno Mika é um artista e investigador que desenvolve projetos multidisciplinares no âmbito dos New Media Art. No inicio de 2014, depois de estudar Música, Eletromecânica e Arquitetura, começa a desenvolver instalações interativas com combinações entre luz e som, criando ambientes imersivos e oníricos, destinados a envolver o espetador. Os seus trabalhos já foram apresentados em vários países, como Canada, Rússia, Espanha, Holanda, Itália.

Nesta exposição que assinala a abertura da Casa Varela ao público, Nuno Mika apresenta ao público duas instalações: Infinity Room – uma sala interativa, onde a perceção espacial vai alterando consoante o movimento do espectador – e Sound Memory, que consiste na materialização de sons captados na cidade de Pombal, sendo projetadas estas ondas sonoras numa sala com vapor de água, e geradas diversas formas geométricas tridimensionais.

Apesar da Casa Varela já estar em funcionamento desde novembro passado, a sua utilização encontrava-se limitada aos criadores em residência artística que, ao longo dos últimos meses, produziram diferentes conteúdos virtuais que fomos disponibilizando nas redes sociais.

Agora que a situação pandémica o permite, as portas estarão abertas a quarta a sexta-feira, das 16h00 às 21h00 e aos fins-de-semana, entre as 10h00 e as 13h00.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link