Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Centro aposta no envelhecimento ativo e saudável

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-10-2015

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) garante, pelo oitavo ano consecutivo, a participação da região Centro de Portugal nos Open Days.

PUBLICIDADE

Este evento, que é o maior evento anual no calendário das cidades e regiões europeias, organizado pelo Comité das Regiões e pela Comissão Europeia em cooperação com o Parlamento Europeu, a Presidência da União Europeia e cerca de 200 regiões e cidades de mais de três dezenas de países, decorre de 12 a 15 de outubro, em Bruxelas.

A participação do Centro de Portugal nos Open Days 2015 centra-se na temática do envelhecimento ativo e saudável, área em que o Centro foi reconhecido, em 2013, pela Comissão Europeia, como “Região Europeia de Referência”, por demonstrar evidências claras de boas práticas, com incorporação de conhecimento e inovação, não só ao nível da investigação científica produzida, mas também assegurando a qualidade na prevenção, nos cuidados de saúde, e no empreendedorismo.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), «esta é, incontestavelmente, uma das áreas de aposta da Região Centro. Com apoios do Programa Horizonte 2020, a Região está a trabalhar na criação de um novo centro de excelência, o Instituto Multidisciplinar do Envelhecimento.

Este Instituto pretende afirmar-se como promotor do desenvolvimento de parcerias com o tecido empresarial, explorando a abordagem inovadora que é feita ao tema do envelhecimento ativo e saudável, de forma a contribuir para a criação de um verdadeiro Campus da Vida para o idoso em Coimbra».

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com