Conecte-se connosco

Universidade

Centenas de estudantes marcham contra “barreiras no ensino superior”

Publicado

em

NDC

 Centenas de estudantes estão a manifestar-se em Lisboa, num protesto que começou na Faculdade de Belas Artes, pelo fim das “barreiras no ensino superior” e mais apoios.

O mote “Até quando o muro vai aumentar? Fim às barreiras no ensino superior” foi o escolhido para o protesto que se realiza na véspera do Dia Nacional do Estudante.

Pelas 14:30 já se juntavam em frente à Faculdade de Belas Artes algumas centenas de estudantes, enquanto outros tantos continuavam a chegar. Pouco depois das 15:00 iniciaram a marcha em direção à Assembleia da República. 

“Educação é um direito, sem ela nada feito”, “Governo, escuta, estudantes estão em luta” ou “Bolsas sim, propinas não” são algumas das palavras de ordem que vão ecoando pelas ruas de Lisboa e que já vêm decoradas de outras manifestações estudantis.

Os jovens reivindicam mais ação social, o fim das propinas, a revisão do regime jurídico das instituições de ensino superior, mas também soluções de alojamento estudantil, um problema que dizem ter-se vindo a agravar, decorrente da crise na habitação. 

A manifestação foi convocada por associações de estudantes de 10 instituições de ensino superior, estando também agendadas concentrações em Aveiro, Coimbra, Braga, Covilhã, Évora, Faro e Porto. 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com