Feira das Modalidades até domingo no Parque Verde

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-06-2017

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, e o vereador do Desporto, Carlos Cidade, participaram ontem na cerimónia de abertura da Feira das Modalidades, acompanhados por Beatriz Gomes, atleta olímpica, natural de Coimbra, que representou na cerimónia o Comité Olímpico de Portugal.

PUBLICIDADE

unnamed

Conimbricenses assistiram à encenação sobre a cidade, Rainha Santa, Pedro e Inês. Seguiu-se o desfile dos atletas, ao som do “Fado ao Centro”. No final, cumpriu-se o ritual do acendimento da pira olímpica.  

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado agradeceu a todos os presentes “pelo trabalho que têm feito pelo desporto à moda de Coimbra. Isto é: com sentido olímpico, de alma sã em corpo são”. Já o vereador do Desporto, Carlos Cidade, destacou que esta é a primeira vez que se celebra o Dia Olímpico em Coimbra e que esta Feira das Modalidades é dedicada “àqueles que todos os dias, de forma voluntária, dirigem os seus clubes com muito sacrifício e que proporcionam a todos os jovens a prática do desporto em Coimbra”.

unnamed (1)

PUBLICIDADE

No final da cerimónia de abertura, os autarcas visitaram os stands de todas as modalidades presentes na feira.

Esta é uma iniciativa que vai decorrer até amanhã, 25 de junho, na margem direita do Parque Verde do Mondego, e que surge no âmbito da celebração do Dia Olímpico, dando a conhecer às pessoas as diferentes modalidades desportivas que podem ser praticadas no concelho de Coimbra.

unnamed (2)

A Feira das Modalidades conta com o apoio do Comité Paralímpico de Portugal, do Comité Olímpico de Portugal e com a colaboração de 51 entidades desportivas do concelho de Coimbra, bem como de associações e federações de modalidades.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE