Educação

Centenário do Ministério da Agricultura em exposição na Escola Agrária

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-12-2018

A Escola Superior Agrária (ESAC) do Politécnico de Coimbra (IPC) acolhe uma exposição de fotografia sobre o Centenário do Ministério da Agricultura. Intitulada “Ministério da Agricultura (1918 – 2018), 100 anos de raízes a desenvolver Portugal”, esta exposição retrata um século de vida de uma instituição que tem vindo a acompanhar o desenvolvimento do País.

PUBLICIDADE


A exposição reúne parte do acervo fotográfico do Ministério da Agricultura e de outras
entidades, bem como alguns suportes documentais de contextualização.

Segundo o Presidente da ESAC, João Noronha, “é importante para a Escola acolher esta exposição porque permite que os seus estudantes conheçam o percurso do Ministério”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta exposição acompanhou, ao longo do ano do centenário, a realização de um conjunto de  sessões comemorativas descentralizadas, que, em cada região do país, homenagearam antigos dirigentes e funcionários do Ministério, designadamente através da atribuição da Medalha de Honra da Agricultura a algumas personalidades pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

A exposição “Ministério da Agricultura (1918 – 2018) |100 anos de raízes a desenvolver Portugal” poderá ser visitada até ao próximo dia 06 de janeiro de 2019, no corredor principal da ESAC.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE