Conecte-se connosco

Coimbra

Cemitérios da Lousã reabrem segunda-feira.

Publicado

em

Após um período de encerramento imposto pelas medidas de controlo da pandemia, os cemitérios do concelho da Lousã irão reabrir no próximo dia 8 de março, 2.ª feira.

Apesar da abertura, continuarão a ser implementadas algumas medidas de segurança, como a lotação reduzida e o distanciamento físico.

O Cemitério da Lousã, gerido pela Câmara Municipal, terá um único acesso – pelo portão lateral junto à Tipografia Lousanense – estando a lotação limitada a 40 visitantes em simultâneo, com obrigatoriedade de afastamento físico e sendo obrigatório que cada pessoa que pretenda entrar no equipamento seja portador de máscara.

No âmbito do conjunto de medidas de segurança a observar, está também contemplado o não empréstimo de qualquer objeto ou ferramenta (baldes, regadores, etc), sendo também proibida a partilha destes equipamentos entre visitantes.

Durante as cerimónias fúnebres, será permitida a presença até 20 familiares, não sendo permitida a permanência de outros visitantes neste período.

De referir que nos restantes Cemitérios do Concelho, nomeadamente em Vilarinho (gerido pela Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho), em Serpins (gerido pela Junta de Freguesia de Serpins) e em Foz de Arouce e Casal de Ermio (geridos pela Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio), mantêm-se, também, implementadas diversas medidas de segurança.

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia solicitam a melhor colaboração de todos na observação e implementação destas medidas, podendo as mesmas ser ajustadas em função das necessidades.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com