Vamos

Celebração do bicentenário da independência do Brasil só podia ser com música brasileira (com vídeos)

Bruna Correia | 2 anos atrás em 07-09-2022

O Museu Nacional Machado de Castro embelezou o final da tarde de hoje com um concerto de homenagem a Antônio Carlos Jobim (1927-1994), integrado no programa multidisciplinar de comemoração do bicentenário da independência do Brasil, organizado pela Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

O espetáculo, promovido em parceria com o Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, ficou a cargo do projeto Remember Jazz, quarteto de jazz e voz que reinterpreta o legado musical do lendário cantautor brasileiro, mais conhecido por Tom Jobim. Os vários ramos da música brasileira, acompanhados pela bateria, teclado, trompete e contrabaixo, promoveram um momento de cultura e lazer.

Noutros palcos, o dia de hoje marcou igualmente o arranque da Mostra São Palco – Festival de Teatro Brasileiro em Portugal, um projeto do Teatrão ao qual a Universidade de Coimbra se associou através do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV). O ciclo teatral, com curadoria de Jorge Louraço Figueira, envolve uma série de eventos – entre espetáculos, conversas, conferências e oficinas – em várias cidades, e inicia-se às 21h30 com a subida ao palco do TAGV, d”A Invenção do Nordeste”, pelo Grupo Carmin.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE