Economia

CEC com Formação-Ação

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-03-2016

O CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro abriu as candidaturas para a Formação-Ação, denominada por QI PME 2020, dirigida a PME e micro empresas da Região Centro, e que se encontra ao abrigo do contrato de delegação de competências com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização (POCI), no âmbito dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) do Portugal 2020.

PUBLICIDADE

emprego

Este programa tem como objetivo específico intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através do aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas; do aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação, bem como a promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.

PUBLICIDADE

publicidade

A Formação-Ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional e que mobiliza e internaliza competências com vista à persecução de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial.

Os tempos de formação e de ação surgem sobrepostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes fazer técnicos e relacionais.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de formação (em sala) e de consultoria (on the job) e, como tal, permite atuar a dois níveis. Ao nível dos formandos procura desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão, dando resposta às necessidades de formação existentes; ao nível da empresa procura aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE