Região

CEARTE organiza videoconferências sobre moda inclusiva

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-11-2022

O CEARTE está a realizar um conjunto de videoconferências – Talks CEARTEonline – sobre o impacto ambiental da indústria têxtil, vestuário sustentável e moda inclusiva, destinado a formandos, ex-formandos e profissionais das áreas têxteis, moda, vestuário e calçado.

PUBLICIDADE

Dia 14 de novembro, a Talk CEARTEonline irá decorrer pelas 19:00, via zoom, com a temática “Moda Inclusiva”. Catarina Oliveira, nutricionista, consultora e oradora na área da Diversidade e Inclusão, será a convidada desta edição.

Apaixonada pela comunicação, depois de uma inflamação na medula, em 2016, que culminou na entrada de uma cadeira de rodas no seu dia-a-dia, Catarina Oliveira criou uma página no Instagram (@especierarasobrerodas) onde um dos principais objetivos, é mudar mentalidades, quebrar preconceitos e tabus relacionados com as pessoas com deficiência.

PUBLICIDADE

Para além da Nutrição e da criação de conteúdos nas redes sociais, hoje trabalha como consultora e oradora na área da Diversidade e Inclusão com o objetivo de esclarecer mitos, estigmas, estereótipos ligados à pessoa com deficiência e expor problemas relacionados com a acessibilidade, a inclusão e a representatividade da pessoa com deficiência.

Catarina afirma que a moda e a roupa dizem muito sobre quem é e como se posiciona no mundo, como cidadã. “Desde que me tornei uma pessoa com deficiência, deixei de me ver representada num mundo que tanto gosto. E como eu, muitas outras pessoas sentirão o mesmo”, revelou, acrescentando que: “Muito se fala hoje, e bem, sobre a sustentabilidade da produção das nossas roupas, a origem dos nossos tecidos e a forma como são produzidos. Mas não nos podemos esquecer que como falamos de sustentabilidade, devemos começar a falar também de diversidade e inclusão no mundo da moda!”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Talk é gratuita, mas de inscrição obrigatória em https://zoom.us/meeting/register/tJMpcCorzoqGtOS3E1kWiV3httb_-JTgrSz_x_zm_rtaid=w43K4EFDTwKAWg8d6hMPSQ.1668186877598.20324f5bf1d6f4b61bf742 f0e7eb38fa&_x_zm_rhtaid=36

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE