Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Formação

CEARTE certifica profissionais de várias entidades de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-03-2022

O Centro Qualifica do CEARTE certifica profissionalmente 7 adultos em Geriatria e 10 em Ação Educativa e Cuidadores de Crianças e Jovens de várias entidades em Coimbra.

PUBLICIDADE

O Centro Qualifica do CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património – assegura o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) Escolares e Profissionais. Neste âmbito, o CEARTE certificou as competências profissionais de 7 adultos trabalhadores do Centro Social São Pedro da Cáritas Diocesana de Coimbra e do Ateneu de Coimbra, na área profissional do Agente em Geriatria Certificou ainda 10 adultos nas saídas profissionais de Técnico/a de Ação Educativa e Cuidadores de Crianças e Jovens de várias entidades, nomeadamente do Centro Social Nossa Senhora da Conceição, da Cáritas Diocesana de Coimbra e da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra.

Aida Silva, Alexandrina Melo, Dulce Simões, Marta Santos e Sandra Mateus, formandas do RVCC de Técnicas de Ação Educativa e Cuidadoras de Crianças, deixaram o seu testemunho sobre a experiência:

“O ser humano está sempre em aprendizagem… Este RVCC como técnica de ação educativa serviu para troca de conhecimentos, aprendizagens, testemunhos, mas sobretudo partilhas. Foi muito gratificante ter adquirido saberes, práticas e ter conhecido um grupo de pessoas com os mesmos interesses e gostos.”

O Centro Qualifica do CEARTE permite, através da certificação Escolar, a obtenção do 6.°, 9.° e 12° anos de escolaridade e apresenta também ofertas no âmbito da certificação profissional, tais como Agente em Geriatria, Técnico/a de Ação Educativa, Cozinheiro/a,  Empregado de Restaurante/bar, Eletricista de Instalações, Costureira/modista e a generalidade das profissões do Artesanato.

As ofertas são dirigidas a qualquer pessoa com mais de 18 anos que queira aumentar ou certificar as suas qualificações escolares ou profissionais, através do processo RVCC. De forma a poder incluir todo o tipo de participantes, o horário das sessões é flexível, podendo ser laboral ou pós-laboral, e estas podem acontecer em regime presencial ou misto (online e presencial), demorando em média 6 a 9 meses, com duas sessões semanais.

PUBLICIDADE

Esta Qualificação confere diversas vantagens, não só para os candidatos, mas também para as entidades. Para além de ser um processo totalmente gratuito, pode ser desenvolvido ao abrigo das horas de formação anuais estabelecidas no Código do Trabalho e assumir elevada importância para o Sistema de Qualidade das IPSS’s e empresas.

O Centro Qualifica do CEARTE é um centro especializado em qualificação de adultos, vocacionados para a informação, aconselhamento e encaminhamento para ofertas de educação e formação ou para Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) escolares e profissionais, de fomento do empreendedorismo e da inovação, dirigidos a indivíduos, microempresas e outros agentes económicos dos setores social, cultural, criativo e do património, em particular da área do património.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com